Por BORIS FELDMAN
Vai comprar um amortecedor recondicionado por que você não encontra mais um kit novo para o seu carro? Então, não vá em qualquer oficina ou loja de auto peças.
É verdade que se deve evitar o amortecedor recondicionado? Essa é a pergunta que faz um ouvinte nosso, que é proprietário de um Chevrolet Vectra Millennium 2001, e precisa de um kit de amortecedores novos, com dificuldade de encontrar no comércio. Essa história do amortecedor recondicionado é a seguinte: a melhor dica é procurar um jogo novo na loja. Se ele não existe mais a venda, então vamos ao recondicionado por uma oficina tarimbada e que sabe o que está fazendo, pois seu recondicionamento exige competência e custa mais caro do que o novo.
Quem encontra um recondicionado na praça, mais barato do que o novo, pode saber que está sendo iludido. Pois o amortecedor velho recebeu uma ‘pinturinha’, teve o seu óleo interno trocado, e nada além. Lembre-se da importância do amortecedor, não apenas na estabilidade, como também no espaço de frenagem.
É verdade que se deve evitar o amortecedor recondicionado? Essa é a pergunta que faz um ouvinte nosso, que é proprietário de um Chevrolet Vectra Millennium 2001, e precisa de um kit de amortecedores novos, com dificuldade de encontrar no comércio. Essa história do amortecedor recondicionado é a seguinte: a melhor dica é procurar um jogo novo na loja. Se ele não existe mais a venda, então vamos ao recondicionado por uma oficina tarimbada e que sabe o que está fazendo, pois seu recondicionamento exige competência e custa mais caro do que o novo.
Quem encontra um recondicionado na praça, mais barato do que o novo, pode saber que está sendo iludido. Pois o amortecedor velho recebeu uma ‘pinturinha’, teve o seu óleo interno trocado, e nada além. Lembre-se da importância do amortecedor, não apenas na estabilidade, como também no espaço de frenagem.
Fonte: Autopapo